Vtex oferece agilidade e segurança com plataforma Skyone Dados da Skyone

O objetivo da Skyone com a parceria já consolidada é permitir que as companhias do ecossistema Vtex implementem uma integração de sistemas ainda mais eficiente e segura, além de obter maior redução de custos.

A Skyone, provedora de plataformas tecnológicas que descomplicam o negócio e melhoram a experiência dos clientes, será um dos destaques no Vtex Day, o evento voltado à transformação digital da América Latina. Idealizado pela Vtex, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas, o evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho, no São Paulo Expo.

De acordo com o gerente de crescimento do Skyone Dados, Robson Del Fiol, a parceria entre as empresas, firmada há cerca de um ano, permitiu que os clientes da plataforma Vtex contassem com o apoio da Skyone no processo de integração de seus sistemas como aplicativos próprios, ERPs, CRMs e outros, de forma ágil e simplificada.

Além da integração, qualquer cliente pode realizar a extração, transformação e carregamento (ETL) dos Dados, abastecendo um Data Lake ou mesmo um Data Warehouse, que segundo Del Fiol, é uma das principais necessidades das empresas depois de ter a integração resolvida. O executivo explica que a tecnologia também utiliza low-code, reduzindo custos, facilitando sua manutenção, garantindo a conformidade com os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e permitindo uma auditoria de todas as requisições.

“Com a parceria, as companhias podem contar com uma solução inovadora low-code e com um marketplace completo, repleto de conectores prontos para a realização de suas integrações, que permite utilizar diversas aplicações e integrar ao seu sistema de gestão, evitando falhas de conexão e promovendo mais segurança e sincronização de Dados”, reforça o executivo.

Até o momento, clientes de diferentes portes e países foram atendidos por meio desta parceria, como a Panasonic, a qual terá seu caso de sucesso destacado durante o Vtex Day, a Jumpdigital, companhia do Panamá, que teve seu ERP Mahalo integrado com o VTEX, a importadora de vinhos, Cellar Vinhos, entre outras.

Del Fiol comenta que a otimização de custos é um benefício oferecido a maioria das empresas que implementam a solução. “Mensuramos uma considerável redução de custos de até 60%, especialmente em clientes que utilizavam outras soluções de integração, uma vez que oferecemos uma precificação mais aderente aos desafios e mais atrativa ao mercado”, revela.

Além disso, o varejo é o segmento de maior relevância para a Skyone, o que a permite entender em maior profundidade as necessidades tecnológicas desses clientes, que já possuem ou pretendem ter um e-commerce. “No caso de muitos sites de e-commerce, um dos públicos-alvo da Vtex, pode haver um software para validar o pedido junto ao banco, outro para computá-lo e mais um para monitorar o estoque. Ou seja, três sistemas que dependem da troca de informações de forma precisa para garantir uma performance eficiente do site, sendo justamente isso que a Skyone, por meio do Skyone Dados, entrega às empresas”, afirma.

Participação no Vtex Day consolida parceria
Para reforçar a parceria estratégica, a Skyone lançará, durante o Vtex Day, um programa de formação para agências que implementam Vtex, a fim de auxiliá-las no aprendizado de utilização plena do Skyone Dados, possibilitando que ampliem seu portfólio, garantindo maior satisfação e fidelização de seus clientes que poderão contar com sua agência atual para implantar e dar suporte à integração. “Além do programa para agências, disponibilizaremos no evento uma oferta exclusiva, um desconto de 15% para clientes VTEX”, conta o executivo.

Del Fiol, que marcará presença no Vtex Day, comenta que este tipo de iniciativa é importante para trazer soluções e ferramentas inovadoras ao mercado. O executivo ainda reitera que, com a participação no Vtex Day, a Skyone projeta apresentar novas possibilidades de integração tecnológica às companhias e aumentar sua presença entre clientes Vtex.

“O propósito da Skyone é fazer com que médias e grandes empresas se tornem mais eficientes por meio de seus Dados. Para isso, é preciso que estas estejam disponíveis em Nuvem, integradas com agilidade e seguras contra qualquer tipo de ataques cibernéticos, tópicos os quais podemos apoiar com assertividade”, finaliza Del Fiol.

Veja a matéria publicada na InforChannel.

Como podemos ajudar sua empresa?

Com a Skyone, o seu sono fica tranquilo. Entregamos tecnologia end-to-end em uma única plataforma, para seu negócio escalar de forma ilimitada. Saiba mais!

Infinitas possibilidades.

Tudo na vida são possibilidades!

A Skyone está presente em todos os setores da economia, agindo no invisível, fazendo a tecnologia acontecer.

Oferecemos produtividade com nuvem, dados, segurança e marketplace em uma única plataforma. Nunca paramos para que empresas de dezenas de países não parem.

Skyone. Uma plataforma. Infinitas Possibilidades.