Skyone e Presence firmam nova aliança para oferecer tecnologia integrada ao mercado de varejo

– Plataforma permite conectar todas as soluções de varejo da Presence com as opções de cloud da Skyone, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence por meio da tecnologia e escalabilidade proporcionada pela Skyone

– Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 20% do setor nos próximos anos associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce.

São Paulo, Setembro de 2021 – Pensando na alta de demanda do mercado varejista em datas como o Mês do Cliente e a Black Friday, a Skyone, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, e a Presence, renomada fornecedora de ERP para o varejo, já tinham parceria na oferta de migração para cloud e agora se unem novamente para oferecer uma solução pioneira ao segmento.

O projeto permite conectar todas as soluções da Presence com as opções de cloud da Skyone, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence por meio da tecnologia e escalabilidade que a Skyone proporciona via seu produto, Skyone Dados. Apresentando uma forte recuperação comparado com os momentos mais críticos da pandemia, o setor varejista vem apresentando um saldo positivo entre abertura e fechamento de unidades. Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 20% do setor nos próximos anos associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce.

De acordo com o CEO da Presence, Paulo Palmerio, a pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a consumir mais produtos via e-commerce. No entanto, a tendência do omnichannel também se estabeleceu, uma vez que esse público passou a fazer compras online e retirá-las na loja.

Segundo Palmerio, para que este processo funcione, é necessário manter as informações de estoque atualizadas em tempo real. “Especialmente nas datas em que as vendas costumam decolar, é preciso que os servidores tenham escalabilidade para suportar a alta demanda. Desta forma, criamos uma solução em que o acesso ao sistema pode ser feito por meio da cloud, garantido pela escalabilidade proporcionada pela Skyone”, explica. Palmerio reforça ainda que o conceito de multicloud na linguagem para o varejo permite oferecer aos clientes rapidez, qualidade de informação e ainda presteza na ponta de varejo.

Agilidade e segurança no varejo com a integração de sistemas

A solução iPaaS criada pela Skyone, o Skyone Dados, gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. A tecnologia atende três pilares para a operação: conformidade com a LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e, ainda, facilidade na manutenção.

O CPO da Skyone, Caio Klein, explica que agora será possível conectar a “máquina de serviços” da Presence com diversas plataformas por meio do Skyone Dados. “Cada loja possui o seu ambiente de varejo rodando o software, e esse ambiente se comunica com a área de serviço da Skyone. Desta forma, esse ecossistema permite conectar o digital, ou seja, o nosso ambiente Skyone com o ambiente de loja. Assim, é possível manter o compliance de gestão como um todo, e ainda gerenciar o varejo unindo o digital e o físico. Além disso, a parceria entre as companhias permitirá uma completa integração entre os sistemas de logística, e-commerces e a área financeira dos varejistas com os pontos de vendas hospedados em nuvem”, esclarece.

Klein revela que a solução é extremamente segura, simples e completa  para este mercado. Ademais, a Skyone conta com mecanismos de canais de atendimento totalmente preparados para atender altas demandas. “Trabalhamos com uma equipe de apoio extremamente técnica e reunimos o melhor do varejo com o melhor da tecnologia. São duas empresas preocupadas efetivamente com a qualidade do serviço, e é disso que o atual mercado de varejo carece”, afirma.

Sobre a Skyone

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente.

Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups LinkedIn, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.

Sobre a Presence

Há quase 30 anos no mercado, a Presence se destaca entre as mais competentes fornecedoras de ERP para o varejo pela qualidade superior de seu sistema completo e integrado, atualizado de acordo com as legislações brasileiras.

O ERP da Presence foi desenvolvido para atender às demandas do varejo, em seus diferentes segmentos. Hoje atende mais de 1000 clientes e milhares de pontos de vendas.

Onde a notícia foi publicada:

Fonte: https://tiinside.com.br/19/10/2021/sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo/#:~:text=Neg%C3%B3cios-,Skyone%20e%20Presence%20firmam%20nova%20alian%C3%A7a%20para%20oferecer,integrada%20ao%20mercado%20de%20varejo&text=Apresentando%20uma%20forte%20recupera%C3%A7%C3%A3o%20comparado,abertura%20e%20fechamento%20de%20unidades.
Fonte: https://guiacloud.guiadopc.com.br/2021/10/09/sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo/
Fonte: https://economiasa.com.br/sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo/
Fonte: https://tibahia.com/negocios/sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo/
Fonte: https://www.channel360.com.br/sky-one-presence-alianca-varejo/
Fonte: https://canalexecutivoblog.wordpress.com/2021/10/11/sky-one-e-presence-se-unem-em-tecnologia-para-o-varejo/
Fonte: https://calltocall.com.br/sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo/
Fonte: https://jornalwebdigital.blogspot.com/2021/10/skyone-e-presence-firmam-nova-alianca.html
Fonte: https://www.segs.com.br/info-ti/314356-sky-one-e-presence-firmam-nova-alianca-para-oferecer-tecnologia-integrada-ao-mercado-de-varejo

Como podemos ajudar sua empresa?

Com a Skyone, o seu sono fica tranquilo. Entregamos tecnologia end-to-end em uma única plataforma, para seu negócio escalar de forma ilimitada. Saiba mais!

Infinitas possibilidades.

Tudo na vida são possibilidades!

A Skyone está presente em todos os setores da economia, agindo no invisível, fazendo a tecnologia acontecer.

Oferecemos produtividade com nuvem, dados, segurança e marketplace em uma única plataforma. Nunca paramos para que empresas de dezenas de países não parem.

Skyone. Uma plataforma. Infinitas Possibilidades.